Sou convertido? 3 Características que provam sua Conversão

Tenho certeza que em algum momento da sua caminhada cristã você já se perguntou isso: Será que realmente eu me converti ?

Eu digo isso porque eu mesmo já me fiz essa pergunta várias vezes, mas buscando em Deus ele me mostrou 3 Características que provam a conversão de alguém.

Vamos então expô-las e veja se você se encaixa.

sou convertido?

1º Característica : Frutos de Arrependimento

“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.
E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.” (Mateus 3.8-10)

João Batista provou os fariseus dentro do arrependimento. Ele quis uma prova da conversão daqueles homens e os frutos de arrependimento são essas provas! Eles achavam que pelo fato de serem herdeiros de Abraão estavam salvos mas João veio e os confrontou.

E o que seria esses frutos de arrependimento? ( Não são almas, que fique claro isso! ) São provas que você se arrependeu de um ato pecaminoso antes praticado e que agora não pratica mais.

Por exemplo, um homem era um alcoólatra e espancava sua esposa, mas o Evangelho chega a esse homem ele recebe a Jesus, e a partir desse momento ele larga a bebida, abandona os lugares em que frequentava e para de bater na sua esposa e começa a tratá-la da forma com que a bíblia nos ensina e ainda por cima anunciando o Evangelho,logo, vemos os frutos de arrependimento deste homem bem explícitos.

Mas, não serão apenas esses, ao longo da vida do Cristão são MUITOS os frutos que serão produzidos, somos pecadores por natureza, para nos aperfeiçoarmos a imagem de Cristo temos que ser transformados por completo e esse processo é pra vida inteira.

2º Característica : Devocional Diário

“Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.” (Tiago 4.8)

Intimidade com Deus é uma das características principais de um convertido em Cristo. É um dever do cristão o crescimento espiritual, e Deus nos deixa recursos para isso, os recursos da graça são a oração, leitura da Palavra, jejum e louvor.

Se usarmos os recursos da graça nosso crescimento será certo e seremos cada dia mais íntimo de Deus.

3º Característica : Temor

“E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim.” (Jeremias 32:40)

O Próprio Deus nos fala que Ele mesmo iria colocar em nossos corações temor, um cristão com temor ele não consegue viver em pecado, pois o temor colocado por Deus em seu coração irá o fazer pensar muito antes de praticar qualquer iniquidade, não que ele seja impecável, mas o pecado acontece mais como um acidente na vida do cristão.

Conclusão

Se você iniciou esse artigo com alguma dúvida em relação a sua conversão eu creio que agora no final dele você termina sem ela, pois estas 3 características mostram um verdadeiro caráter cristão, moldado a imagem de Cristo, caso você não se enquadre nas características eu te aconselho que você ore a Deus e peça para que Deus lhe transforme e que você possa estar cada dia mais próximo da imagem e semelhança de Cristo.

Jesus lhe abençoe.