O Que é o Evangelho? Qual é a sua mensagem?

Qual é a mensagem do Evangelho ?

“Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis.
Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.
Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,
E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.” (1 Coríntios 15:1-4)

o que e o evangelho

 

Essa pergunta se for feita nos dias atuais na maioria dos templos para os próprios pregadores irá gerar vergonha para muitos, pois o evangelho foi tão secularizado e misturado que podemos dizer que a mensagem pregada na maioria dos lugares é um evangelho secundário, um evangelho onde falamos mais de nós mesmos do que do próprio Cristo,uma mensagem mais antropocêntrica do que Cristocêntrica.

Mas afinal qual é a verdadeira mensagem que deveria estar sendo pregada?

Na primeira carta de Paulo aos Corintios, no capítulo 15, ele adverte a eles permanecerem na mensagem que ele havia pregado, o Evangelho, e lendo essa passagem consigo identificar 3 elementos cruciais do Evangelho puro e Simples que vamos expor aqui abaixo.

Os 3 Elementos do Evangelho Puro e Simples

Pecado

“Cristo morreu por nossos pecados” Se o Evangelho não evidenciar o fato de sermos pecadores não podemos dizer que é Evangelho, pois nisso consiste a mensagem que nós mortos em nossas ofensas e pecados (Ef 2.1) fomos resgatados pelo sacrifício de Cristo.
Hoje nós temos medo de apontar o pecado, de expor nossas falhas, é mais lucrativo falar que somos mais que vencedores, falar que em Cristo nossas crises são vencidas…e Blá Blá Blá!

Primeiro requisito, expor que somos pecadores! O Pecado deve ser evidenciado.

Cristo, Nosso Salvador

Segundo ponto é apontar pro autor e consumador da salvação, Jesus Cristo! Atualmente sem que o povo perceba eles estão atribuindo a salvação ás obras no ceio da igreja, colocando ela condicionada a fidelidade em dízimos e ofertas, ou então a quem levar pessoas para a igreja, o que é uma heresia! Somos salvos pela Graça mediante a fé em CRISTO JESUS!
Devemos expor a morte de Cristo, como ele sofreu a Ira de Deus em nosso lugar quitando a dívida, rasgando a cédula que era contra nós e nos reconciliando por meio Dele de volta á Deus. SOMENTE EM CRISTO Á SALVAÇÃO!

Ressurreição

A Ressurreição de Cristo é o terceiro e último elemento básico da mensagem do Evangelho, pois ela significa a aceitação de Deus pelo sacrifício de Cristo na cruz, nos mostrando que em Cristo Jesus nós teríamos paz com o Pai.
Ele foi a primícia dos que dormem para que um dia nós, os que cremos em Jesus, possamos ressuscitar com Ele em glória no Dia do Senhor.

Esses são os 3 elementos que a mensagem do Evangelho deve ter, sempre que você for pregar procure evidenciar esses 3 pontos, pois eles são bíblicos e importantes para os que estão ouvindo entendam sobre a grandeza da mensagem do Evangelho.

Se quiser ler mais de nossas mensagens é só clicar AQUI

Que Jesus nos abençoe sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *