JÁ FUI CRIANÇA E AGORA SOU ADULTO! O QUE MUDOU?

“Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.”(1 Coríntios 13.11)

O interessante desse versículo 11 é que, quando nós somos meninos (crianças), nós não temos tanta preocupação em relação ao conhecimento de Deus – não que deixávamos de dar o valor as coisas de Deus – mas quando vamos crescendo e desenvolvendo uma caminhada em Cristo, começamos a entender que aquilo que aprendemos quando crianças, já não tem o mesmo valor para a nossa situação atual; mas muitos de nós não entendemos isso e preferimos continuar tomando o “leite” e comendo “papinha”, e a Bíblia nos fala sobre isso.

Existe, de fato, um momento em que precisamos ir com calma, pois ainda não estamos prontos para uma comida mais “pesada”. Mas conforme vamos crescendo, nós começamos a desenvolver experiências e o ponto é que, precisamos parar de ficar esperando algo mais leve e começarmos a desenvolver uma vontade pelo conhecimento pleno de Deus e da sua palavra.

Ainda somos crianças no sentido de estarmos em constante processo de aperfeiçoamento e crescimento, mas não podemos nos ater somente nesse ponto das nossas vidas e não querermos sair dali.

Estudos bíblicos, EBD e outros eventos que envolvam a exposição das Escrituras são meios pelos quais nós desenvolvemos o conhecimento e o gosto pela palavra, mas infelizmente nem todos têm disposição para ouvir e estudar a palavra – e nesse ponto ninguém é melhor do que ninguém – mas o fato é que, nós abrimos mão mais fácil de ir em um estudo bíblico ou EBD do que abrimos mão do futebol, daquela festa e até dos amigos. A gente é cheio de justificativas, mas no final das contas é pura falta de vontade da nossa parte.

Obviamente não é possível que você obrigue as pessoas a frequentarem esse tipo de programação, porque a vontade de se envolver é pessoal e o compromisso é individual, e por mais que você incentive alguém, se essa pessoa não quiser se envolver é melhor deixar de lado um pouco. Deus é soberano e tem o controle de todas as coisas e no tempo Dele, essa situação pode mudar.

Se você vai em um estudo bíblico, vá porque você sente que precisa ir. Se envolva porque você sente que é isso o que Deus quer pra você. Se os seus amigos ou as outras pessoas vão querer ir ou não, aí não é problema seu.

A pergunta que eu deixo pra todo mundo pensar sobre isso, é:
– você está satisfeito com o que já aprendeu sobre Deus e sobre a palavra?
Se a sua resposta é NÃO; então não perde mais tempo. Deus é a pessoa mais acessível que existe.

Por Rhaller Duarte – Blog Por Aí

2 Comentários


  1. Vim agradecer aqui no blog também pela parceria cara!! Obrigado pela parceria. Glória a Deus por isso. E mais uma vez, parabéns pelo blog

    1. luiz

      Louvado seja Deus meu amigo pela sua vida e pelo ministério confiado á você pelo nosso Senhor! Eu que tenho que te agradecer! um Abraço!

Comentários encerrados.